29 de setembro de 2010

Fazendo ele voltar...

A revista Todateen, fez uma matéria muito legal para dar um gelo nos garotos. Quer ver?


Vai um gelinho?


Ignorar o gato pode ser uma tática pra ganhar a atenção dele de uma vez!



Você paquera, paquera, paquera... E o gatinho dos seus sonhos esnoba, esnoba, esnoba... O que fazer numa situação dessas? Dar um gelo no carinha pode ajudá-la a virar o jogo a seu favor. E sabe por quê? Porque a indiferença, de vez em quando, funciona como um clique: depois de acreditar que não é tão importante assim na sua vida, o menino vai tentar recuperar o prestígio perdido e, numa dessas, olhar para o seu lado de um jeito diferente. Mas isso não quer dizer que essa estratégia seja infalível. Ela pode funcionar para a sua amiga, e não para você. O negócio é arriscar... E aí, tá a fim?





1º passo – Verificação do terreno

O melhor tipo para gelar é aquele que não usa nem desocupa, sabe? O garoto dá bola, parece estar na sua, mas, de repente, some do mapa ou começa a prestar atenção na menina nova da classe. Esse tipo tem potencial para ficar gamado em você, mas merece um chacoalhão, precisa acordar para a vida! Se ele for congelado, poderá mudar o comportamento para reconquistar sua atenção. Mas tem uma coisa: nessa verificação do terreno, é importante diferenciar o solo fértil do solo seco.



2º passo – Artilharia a postos

Depois de avaliar a qualidade do terreno, chegou a hora de preparar seu armamento: Assim que aquele garoto gostoso-maravilhoso-perfeito chegar junto, engate sua “rajada polar” na direção dele, ou seja, ignore-o! Como? Desvie o olhar, faça de conta que está rindo de uma piada, puxe papo com outra pessoa ou, simplesmente, respire fundo e vá cuidar da vida: observe se suas unhas estão lixadinhas, retome a leitura de todateen que você guarda na mochila, acerte a agenda do seu celular... Vale qualquer coisa, desde que o menino conclua que está sendo solenemente desprezado.





3º passo – Saldo da batalha

A terceira etapa é fazer um balanço: a arte da guerra glacial trouxe vantagens para você? O lindinho está mais sensível à sua presença, seja no seu trabalho ou na escola? Caso ele esteja, é porque sentiu na pele a indiferença e vai pensar numa estratégia para flechar de novo o seu coração. Aí é que entra a magia: se vocês estiverem em sintonia, é bem provável que ele repare melhor nas suas milhões de qualidades e faça um ataque surpresa. Daí para a primeira ficada, é um passinho de formiga... Mas também é necessário se precaver contra o lado B dessa história – o gatinho pode desencanar das suas “geladas” e ficar ainda mais distante.









Quer inspiração pra dar um gelo?



Neste mês, estréia A Era do Gelo 2, nos Estados Unidos, que logo, logo vai pintar por aqui. Dessa vez, os amigos Manfred (o mamute), Sid (o preguiça atrapalhado) e Diego (o tigre-de-dente-de-sabre) se empenham para encontrar uma parceira para Manfred, que acredita ser o último mamute sobre a Terra. Manny se dá bem: conhece a fêmea Ellie. Mas o complicado vai ser convencê-la de que ela é um mamute, e não um gambá, como imagina. Confusão e gargalhadas na certa!









Cuidado para não virar uma geladeira desregulada!

• Colocar o menino no freezer não significa ser mal-educada: cumprimente-o normalmente, mas nada de esticar o papo!

• Gelar o gato pode funcionar, mas saiba a hora de parar. Se ele mudar o comportamento e demonstrar que está interessado, é porque a tática deu certo. Então, mude seu jeito também e volte a ficar “gracinha” ao lado dele.

• Para dar um gelo, não precisa fechar a cara. Se você fizer isso, vai dar a impressão de que está brava ou no maior baixo-astral. O negócio é mostrar que você sobrevive muito bem sem ele, obrigada. Por isso, sempre abra o sorrisão!





Gostou das dicas? Então, corra para a banca e compra a todateen de março. Nela, além de ler esta matéria na íntegra, você vai encontrar um monte de coisas legais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário