2 de setembro de 2010

Roube o look dela


Tradução do inglês para português


Kristen Stewart tem medo da realidade. Na tela, a sua energia desencadeada cativa e seu rosto não oferece ângulos infelizes. Mas fora da tela, seu desconforto é palpável. Em seu endearingly unpolished aparições públicas, ela inquietações, arranhões, corre os dedos pelos cabelos, e geralmente estraga suas palavras. (Quem pode esquecer a sua compensação audível na garganta dos prémios da Academia?) Sua falta de jeito parece surgir de uma profunda desconfiança da mídia, o centro das atenções e, especialmente, de seu grande sucesso recente como o principal papel feminino do filme Twilight bilhões de dólares, arrecadou série. Ainda assim, este extremo desconforto é surpreendente em um ator, alguém que se inscreveu para uma vida de estar sendo observado.



Então, novamente, extremo também descreve o turbilhão em que Stewart e seus co-atores, Robert Pattinson e Taylor Lautner, ter sido empurrado. Não desde o auge do Brat Pack na década de 1980 tem uma constelação de jovens incitavam tal histeria. "É uma anomalia louco, este fenômeno teen-idol. Eu não consigo pensar em nenhum como ele desde os Beatles ", diz David Slade, diretor de Eclipse, o terceiro da saga Crepúsculo, que chega aos cinemas no final deste mês. "Ficaríamos [tiro] em um local remoto, no meio de uma floresta", continua ele, "e os fãs estariam à beira da estrada com flores às cinco da manhã." Mania Twilight é tal que mesmo aqueles que não viram os filmes, em que Stewart interpreta Bella Swan, o interesse do amor todo-demasiado-humanos para vampiros sedentos de sangue do adolescente Edward Cullen (Pattinson), sabe que "KStew" podem ou não estar namorando "RPattz, "consumista, procurando seu costar, espessa-de-sobrancelha.



Stewart chega no lobby decorado of Four Seasons Hotel Califórnia Westlake Village, local escolhido pela sua proximidade a uma secção de classe média de San Fernando Valley, onde Stewart foi levantado, a única menina entre um bando de irmãos. Há Cameron, seu irmão biológico, que é de 24; Taylor, que é a idade Stewart e foi aprovada em 13 anos de idade, e Miles e Obie, amigos do "Cameron que temos como ajudou ao longo do caminho", diz ela. "Eu sempre disse que eu tinha um monte de irmãos, porque temos um monte de meninos que são como família." Cameron é um aperto de cinema, seus pais, John e Jules, também trabalho na indústria (Mamãe é um script supervisor, um gerente de estágio Dad).



"É uma loucura! Uma vez que alguém descobre, você tem que começar o inferno fora de onde você estiver ", diz enfaticamente, tentando transmitir a loucura que se tornou sua vida. "As pessoas freak out. E os fotógrafos, eles são viciados. Eles significam. Eles são como bandidos. Eu não quero nem a unidade em torno de mim mesma. É foda perigoso. "É uma tarde escaldante de final de verão, e Stewart é todo vestido de preto, de seu Joy Division T-shirt para o polonês em sua unhas curtas, o habitual terno adolescente de armadura. Seu cabelo também é preto, tingido e cortado em uma tainha retro-moderno para jogar Joan Jett em The Runaways, um filme que acabou de fotografar. Enquanto ela fala, suas palavras caem em nós, ela edita-se, começa mais, reafirma o seu ponto (muitas vezes ironicamente engraçado), de modo que muitas vezes é feita através da acumulação de meia soltou frases. Ela violinos com os anéis de prata múltiplas (incluindo uma feita a partir de uma colher de punho) em seus dedos magros. Ao longo da entrevista, ela salta um joelho.



Stewart, que completou 20 anos em abril, tem trabalhado de forma consistente na última década, muitas vezes em filmes independentes, mas admite que o frenesi Twilight tomou-a pela surpresa. "Alguém bateu à porta do meu quarto de hotel e pediu uma luz, e depois disse que era uma grande fã. Eu era como, 'Você realmente precisa de mim para acender seu cigarro? Como você sabe que eu estou no quarto? "Ela lamenta a perda de sua privacidade. ("Eu não posso ser por mim, e eu gosto de estar sozinha", diz ela.) "Quem diria que não tem uma alma?", Diz Jodie Foster, que estrelou ao lado de um Stewart de 11 anos de idade, em Panic Room . "Está um tempo muito diferente de quando eu estava crescendo acima. Nós não tivemos essas lentes que foram 150 metros de comprimento, ou talvez tivesse, mas havia ainda uma definição real entre o público eo privado ".



O que é incompreensível para Stewart e provavelmente alguém com tanto rasgar um de empatia ou uma tendência a amêijoa-se em público, é uma realidade espelho em que ela forma, ao invés de suscitar simpatia ou mera encolhe os ombros, fez dela uma figura de escárnio . "Eu acho engraçado que quando eu subir ao palco para aceitar o prêmio, eles acham que eu estou nervoso, desconfortável e desagradável, e eu sou, mas essas são palavras ruim para eles", diz Stewart. Ela ainda trastes sobre sua aparência MTV Movie Awards no ano passado, durante a qual ela se atrapalhou seu prêmio, uma caixa de pipoca de ouro (em seguida, deixou escapar: "Eu estava quase tão estranho como você pensou que eu ia ser. Bye!"). "I fucking arremessou meu prêmio no palco ... e eu era como, tudo que eu disse? Gone. Gone. Eu poderia muito bem ter apenas apagaram. E eles eram como, 'Eu amo o modo como ela vai lá e tenta ser tão grave. Ela é tão pretensioso. Por que ela sempre tenta soar tão inteligente quando ela não é inteligente? "



O "eles" e "eles" a que se refere Stewart, e para a qual ela retorna freqüentemente na conversa, como se preocupar com as pedras linguística, os jornalistas dos tablóides, blogueiros e comentadores online. Mais tarde, eu peço a ela para definir esse "eles". Ela me dá um olhar não é ainda evidente. "O povo que escrever merda na internet ... os profissionais que falam besteira na TV. Bullshit pessoas. "É como se ela internalizou as vozes críticas da nossa cultura tablóide, aqueles cujo principal objetivo é derrubar os ídolos que eles próprios criaram. Mas ela é tão jovem e cheia de promessas, que, como você vê seu macaco detratores, encontra-se na esperança de que ela vai sobreviver a centrifugação celebridade.
 
*ELLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário