21 de março de 2011

Conheça: Rebecca Black

Com quase 30 milhões de visualizações no Youtube em pouco mais de um mês, o clipe da música Friday fez da americana Rebecca Black, 13 anos, a nova promessa da música mirim. A cantora já está sendo comparada a Justin Bieber, canadense de 16 anos que ganhou projeção mundial pela mesma plataforma.
De pegada pop e ritmo acelerado, a faixa narra a rotina de uma típica adolescente americana, que come cereal no café da manhã, vai à escola com amigos que começam a dirigir cedo e volta para casa com lições a resolver. Na sexta - que em inglês se diz friday -, ela comemora a liberdade prometida pelo fim de semana.
A garota gravou a música com patrocínio da mãe, que pagou 2.000 dólares a uma gravadora que oferece músicas - e gravações - a aspirantes à fama. As canções são escritas pelos donos da própria gravadora.
Porém - Parte do sucesso do vídeo, que levou Rebecca à lista de assuntos mais comentados do Twitter, os trend topics, nesta segunda-feira, se deve a imperfeições do clipe. Desafinações e outros tropeços teriam sido corrigidos com um software específico, o AutoTune.
Somada ao tom adolescentoide da música, a correção dos defeitos está rendendo polêmicas e piadas.

value="http://www.youtube.com/v/CD2LRROpph0?fs=1&hl=pt_BR&rel=0">

Um comentário: