22 de abril de 2011

Inspire-se nos looks de famosas para usar as listras

Inspire-se nas famosas para usar muito a estampa do momento!

As listras são estampas que sempre estiveram presentes no mundo da moda! Dizem que os desenhos nas versões horizontais engordam a silhueta enquanto as verticais emagrecem, mas a grande verdade é que não há regra que impeça a nossa vontade de usar a estampa sem medo.

É só levar em conta o bom senso, o tipo do tecido usado, a modelagem da roupa e a largura das listras, que é o que cria a ilusão de ótica. Quer ver como as famosas usam?

Vestidos curtos

Kelly Osbourne, Leighton Meester, Shenae Grimes e Kristen Stewart

vestido curto é uma boa pedida de look para uma festa de 15 anos, se você for a convidada, ou para alguma balada mais elegante. Dependendo do modelo da peça, dá para misturá-lo com outros itens, como jaquetinhas de couro ou paetês - é uma opção diferente e bem estilosa!

Vestido Longo


Jennifer Hudson, Jennifer Lopez, Ashlee Simpson e Kelly Osbourne

maxivestido listrado é ótimo para usar de dia, e também combina com jaquetinhas curtas de jeans ou couro. Para a noite também é legal investir em um modelo com esse tipo de estampa para fugir dos básicos que costumamos ver em formaturas e casamentos! Escolha tecidos nobres como o cetim e seda, por exemplo.

Saia listrada


Hilary Duff, Rihanna, Blake Liv Ely e Kelly Osbourne
Listras na parte de baixo deixam a produção bem moderna e diferente. Vale apostar em complementos neutros, como as blusas pretas (dê um up com acessórios como correntes, brincos grandes e carteira). Para inovar, faça como a Blake Lively, que misturou dois tipos de listrados. A saia com paetês foi a peça chave para deixar o look diferenciado. Arrasou!

Dica: Se quiser misturar a listra com outras estampas (ou mesmo com a própria listra) e criar looks bem interessantes, basta combinar a peça com outras que tenham cores em comum!

Cardigãs


Rachel Bilson, Nikki Reed, Jessica Biel e Camilla Belle
Para os dias mais friozinhos, combine jeans + camiseta básica com uma peça em que as listras se destaquem. É garantia de um look confortável e estiloso! Aposte também em modelagens diferentes, como a calça cenoura e sobreposições (como a Jessica Biel e a jaqueta preta por cima).

Camisetas

Rachel Bilson, Ashley Greene, Rachel Bilson e Ke$ha
É uma das peças mais fáceis de ser usada. As camisetas listradas e larguinhas combinam bastante com calça jeans, shorts e leggings. Ke$ha preferiu uma versão com paetês e recorte nas mangas para combinar com a wet legging - pronta pra balada!

Manga longa

Hillary Duff, Rachel Bilson, Rachel Bilson, Elle Fanning e Emma Stone

Ao contrário do que dizem por aí, as camisetas de listras podem até disfarçar volumes na silhueta. Use com jeans skinny, e vale variar nos complementos, como a bota over the knee. Para combinar com listras largas, use sapatinhas, botas e rasteirinhas, sempre bem vindas!

Com saia


Sienna Miller, Selena Gomez, Taylor Swift e Sienna Miller
Vale se jogar no estilo navy e combinar o listrado com peças brancas, vermelhas e azul marinho! Para um look de festa, inspire-se na produção da Selena Gomez, com blazer e saia de tule.

Com jaquetas e blazers


Ashlee Simpson, Jessica Biel, Sienna Miller e Taylor Swift
A combinação da camiseta com listras pretas ou azul marinho com jaquetas e blazers de cores escuras fica superelegante! Mas você pode trocar a peça de cima por alguma de cor viva, como o vermelho, por exemplo, para deixar o look mais moderno.

Blazer e casaco listrado


Kim Kardashian, Kristen Stewart e Rachel Bilson
Para equilibrar o destaque da peça, é legal combinar blazers e casacos listrados com peças neutras, como calça jeans ou preta e camiseta básica. Mesmo no look da Kristen, em que a camiseta tem  informações e estampas, ela soube combinar as cores para não brigar com a peça principal. 

Pashmina e echarpes


Mary-Kate Olsen, Kristen Bell, Hilary Duff e Ashley Olsen
O acessório é uma opção bacana para dar um up em uma produção básica! Dá para variar nos tecidos (pelinhos ou tricô, por exemplo) e ainda brincar com outras estampas, como a Ashley Olsen, que combinou a pashmina listrada com uma camisa xadrez.

Gostaram dos looks? Qual seu jeito preferido de usar listras?




Nenhum comentário:

Postar um comentário