18 de novembro de 2011

Jornal faz lista dos 10 melhores idolos teen


Na brincadeira de rever os top dez nos 10 anos do Buchicho, chegamos hoje à lista de ídolos teens, todos, coincidência ou não, artistas que despontaram também na adolescência.

Entre os dez nomes elencados, alguns já foram esquecidos, como as meninas do Rouge, que impregnaram nossos ouvidos com seu Asse Re He em 2002, ou o bonitinho Felipe Dylon, que não passou do sucesso Musa do Verão, de 2003. Outros já não estão mais no auge, mas continuam bem cotados, como Avril Lavigne.

A lista revela fenômenos pop que ditaram muito do comportamento de quem foi adolescente nesse começo de século XXI, como o trio de atores de Harry Potter ou o trio de Crepúsculo. As duas sagas pautaram a leitura, as roupas e o som curtido pelos milhões de jovens que consumiram essas histórias. O fenômeno do You Tube, a cara dos anos 2000, também se revela nesse top dez. Alguém lembra onde Justin Bieber começou?

E você? É ou foi fã de algum desses famosos?

RBD

A banda RBD surgiu em 2004 dentro da telenovela mexicana Rebeldes e extrapolou a ficção. Virou febre na América Latina, chegou à África, Japão e Europa. Durante quatro anos, o grupo formado por Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christopher Uckermann vendeu mais de 15 milhões de álbuns cantando em espanhol. Por onde passava, o grupo causava comoção. Foi assim também por aqui, nas duas passagens do RBD por Fortaleza, a primeira em 2006 e a última em 2008.

Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint

A franquia cinematográfica mais lucrativa da história chegou ao fim em 2011. A saga do bruxo Harry Potter, saída dos livros da britânica J.K Rowling, rendeu 7,7 bilhões de dólares e tornou mundialmente conhecidos os três atores principais dos filmes: Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, selecionados depois de milhares de audições para interpretar os papéis de Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley. A première mundial do último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte, transmitida ao vivo, rendeu muito choro dos agora jovens atores. Resta saber se eles conseguirão se livrar dos papéis que marcaram o início de sua carreira e a vida de milhões de jovens leitores e seguidores de Harry Potter.

Justin Bieber

Justin Bieber tinha 13 anos quando começou a postar vídeos cantando no You Tube. Seu futuro agente assistiu, gostou e apresentou o menino para o produtor e rapper americano Usher, que o levou para a gravadora Island Records, em Atlanta (EUA). Em 2009, com 15 anos, Justin começou sua carreira profissional e virou febre entre teens do mundo inteiro. A franjinha de lado e os tênis de basquete viraram moda. Em 2010, Bieber ganhou 53 milhões de dólares, o que o fez o artista adolescente mais bem pago do show business.

Robert Pattinson, Kirsten Stewart e Taylor Lautiner

A galera anda curtindo mesmo uma vibe mágica. Depois dos bruxinhos em Harry Potter, a sensação da década entre os teens foi a trilogia aberta por Crepúsculo (2008), também baseada em livros e em seres estranhos, dessa vez com mais sex appeal, vampiros e lobisomens. Robert Pattinson e Kirsten Stewart, namorados também na vida real, formam o casal protagonista. Ela é Bella, apaixonada por Edward, um vampiro vegetariano. No segundo filme, Lua Nova, Taylor Lautiner, o índio Jacob Black, ganha mais destaque. Ele é o lobisomem que fecha o triângulo amoroso. Amanhecer, que fecha a trilogia e estreia na amanhã, teve cenas gravadas no Brasil.

Astros da Disney

Foi um fenômeno deste início de século XXI, astros lançados pela Disney viraram celebridades teens internacionais. Primeiro foi Hanna Montana, vivida por Miley Cyrus. A primeira temporada do seriado foi ao ar em 2006 e virou filme em 2009. Seguindo a receita dramaturgia + música, o Disney Chanel produziu o filme High School Musical, em 2007, com o casal protagonista Zac Efron e Vanessa Hudgens, e depois Camp Rock, com o trio Jonas Brothers, em 2008. Todos tiveram audiência histórica e renderam turnês milionárias.

Felipe Dylon

Sim, Felipe Dylon figura entre os 10 teens mais falados em algum momento dessa década. Em 2003, com 15 anos, o surfista bonitinho lançou Musa do Verão e vendeu 120 mil cópias do CD. No ano seguinte, com Amor de Verão foram 170 mil cópias. Nas Internas, o terceiro álbum, de 2006, já não foi um sucesso. Felipe está de casamento marcado com Aparecida Petrowky.

Fiuk

Filho de Fábio Júnior, Fiuk, 21, herdou o charme do pai galã e segue os mesmos caminhos conciliando a carreira de ator e cantor com sucesso. O boom veio em 2010, quando foi protagonista da temporada de Malhação e apareceu com sua banda Hori. Logo depois ele começou carreira solo e agora está no ar na novela das 19 horas, Aquele Beijo. Diferente do pai, Fiuk parece gostar de relacionamentos duradouros. Namora há quatro anos com a produtora de moda Natália Frascino, oito anos mais velha do que ele.

Fresno, NX Zero e Restart

O rock brasileiro ficou mais melódico e bem comportado nos últimos dez anos. Em 2001, duas bandas de emocore - Fresno, do Rio Grande do Sul, e NX Zero, de São Paulo - lançaram seu CD de estreia e inauguraram essa fase de roqueiros bons meninos que não fumam, não bebem , nem falam palavrão. Para se diferenciar do som emo, curtido pela galera que veste preto e não tem vergonha de se emocionar, os adolescentes da banda Restart apareceram em 2008 vestindo roupas mega coloridas e fazendo a linha feliz e otimista.

Avril Lavigne

Toda menininha queria vestir camiseta com caveira, pintar o cabelo de verde e usar gravata quando a cantora canadense Avril Lavigne estourou. Era 2001, ela tinha 17 anos e seu single Complicated grudou no ouvido de meio mundo. Hoje ela perdeu a pegada punk

e vem ficando cada vez mais pop.

Rouge

Foi uma música só, Ragatanga, aquela do refrão “Aserehe ra de re, de hebe tu de hebere....” Em 2002, a Macarena dos anos 2000 virou febre no mundo todo. No Brasil, a versão original da girlband espanhola Las Ketchup foi gravada pelas meninas do Rouge, a banda só de meninas formada pelo reality show Popstars, do SBT. Naquele ano, elas dominaram as rádios . Hoje, estão fora da mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário