1 de dezembro de 2011

Taylor Swift, Lea Michele, Scarlett Johansson e Evan Wood concorrem papel em filme


As actrizes Taylor Swift, Lea Michele, Scarlett Johansson e Evan Rachel Wood estão, de acordo com NY Post (Via The Playlist), nas candidatas ao papel de Eponine na adaptação ao cinema de «Les Miserables», uma obra literária de Victor Hugo que originou diversos trabalhos artísticos, entre elas uma encenação musical de grande sucesso no qual o filme vai buscar muita da sua criatividade.

Com a realização de Tom Hooper  (The King’s Speech), o filme já conta no elenco com Hugh Jackman (será Valjean), Anne Hathaway (Fantine), Geoffrey Rush (Thenardier), Helena Bonaham Carter (Madame Thenardier), Eddie Redmayne (Marius) e Russel Crowe (o inspector Javert).

Recordamos que no livro a história decorre em França no século XIX, situando-se entre duas grandes batalhas: a de Waterloo (1815) e os motins de Junho de 1832. Daqui resulta, em cinco volumes, a vida de Jean Valjean (um condenado colocado em liberdade) até à sua morte. Em torno dele giram algumas personagens que vão dar os seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria do século e a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspector Javert.
 
Desde 1907, esta obra (e partes dela) já gerou dezenas de adaptações ao cinema, tv e teatro. Claude Lelouch e Bille August são apenas dois dos realizadores que já trabalharam nela, cabendo agora a a tarefa de a levar à 7ª arte.
 

Artigo retirado do site www.c7nema.net Respeita o nosso trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário