12 de abril de 2010

Para as mais "fofinhas"

Se você está um pouco acima do peso e acredita que, por isso, é impossível andar na moda, saiba que está enganada! Com algumas dicas e seguindo as tendências certas você pode, sim, se vestir esbanjando estilo e personalidade!





Para o público jovem, essa tarefa pode ser ainda mais fácil, já que a amplitude do mercado de moda para adolescentes é maior e mais ousada, reinventando-se constantemente a fim de agradar e modernizar a imagem dessas garotas.



Vestidos criados pela cantora Bth Ditto para a marca Evans.. Foto:Divulgação



Assim, vamos para algumas sugestões que vocês podem adotar ao irem às compras para acertar nos modelos que favoreçam o seu tipo de corpo:

Vamos tomar como base o estilo de duas celebridades que além de talentosas conquistam o público com suas personalidades e segurança com que desfilam looks lindos e criativos em um território onde as mulheres mais magrinhas e mais invejadas do globo adoram exibir suas belas formas: a atriz que dá vida à protagonista da série Ugly Betty, America Ferrera e a cantora Kelly Osbourne.

Quanto às cores e estampas todo mundo sabe que o preto e tons escuros apresentam um bom resultando ajudando a dar a ilusão de uma silhueta mais magra quando usados adequadamente, mas não é por isso que seu guarda-roupa deve estar recheado de peças negras.



Peças criadas por Beth Ditto para jovens gordinhas.. Foto:Divulgação



Invista em roupas coloridas para construir visuais alegres; deixe o preto para a base de suas produções, destacando-o com as tonalidades de sua preferência. Cinza e verde escuros, azul-marinho, marrom e roxo são opções que podem substituir o black total, mantendo o efeito que esse possui.


Estilo jovem e despojado da cantora Kelly Osbourne.. Foto:Divulgação
Look casual de America Ferrera para gordinhas. Foto:Divulgação


Além das tradicionais cores, tanto Kelly quanto America não abrem mão de estampas. Em tamanhos menores e mais discretos, ambas investem nas padronagens xadrezes e geométricas. Mostrando que podem seguir quase todas às tendências, elas também aderem às estampas divertidas de t-shirts que tomam conta da frente dessas peças com frases ou imagens de suas bandas preferidas!



Dica de estilo para jovens acima do peso.. Foto:Divulgação



Para poder aderir às diversas apostas dos estilistas, o que as duas estrelas americanas tem como mandamento chave para o sucesso de seus looks são as peças de cintura alta. Tanto em saias, quanto em calças, esse modelo é o preferido das jovens e com toda razão, já que ele favorece suas medidas sem criar um visual reto, como muitas tentam ao usar somente batas e roupas largas.


Estilo retrô charmoso de Kelly Osbourne.. Foto:Divulgação
Saia "A" para jovens gordinhas.. Foto:Divulgação


Ao marcarem a região da cintura com essas roupas ou mesmo com faixas e cintos, as mulheres mais gordinhas constroem um visual mais feminino o qual permite que suas melhores características sejam evidenciadas.

Saias e vestidos são peças que podem ser usadas com maior liberdade e conforto. Os cortes evasê e em “A” ajudam a disfarçar a medida do quadril, e quando acinturados dão a impressão de que sua cintura é ainda mais fina. Além de emagrecer, essas modelagens possuem um toque retrô que está com tudo há algumas estações.





Outra dica é passar longe das malhas e abusar dos tecidos planos, principalmente para os vestidos! Esses são um de seus melhores companheiros para adotar um visual estiloso, por isso aposte naqueles que ajudam a alongar sua silhueta, como os com decote em “V” que destacam a região do colo, os tomara-que-caia e os com decote canoa. Vale atentar também para as mangas, que quanto mais soltinhas colaboram para o conforto de movimentos e podem esconder algumas gordurinhas dos braços.



Vestidinhos acinturados e saias altas ajudam a alongar a silhueta!. Foto:Divulgação



Investir em acessórios ajuda a dar um “up” em todo visual e adiciona um pouco mais de sua personalidade, por isso escolha os seus preferidos e coordene-os em seus looks! Colares podem ser usados para atrair a atenção para o seu colo e desviar o foco da área da barriga; bolsas grandes também colaboram para te deixar com uma aparência mais enxuta.

Para os pés é sempre indicado o salto que ajuda a acrescentar alguns centímetros, mas as sapatilhas e rasteirinhas do verão são permitidas para completar suas produções casuais! Ao escolher modelos para combinar com vestidos de saia rodada que seguem a estética retrô aposte nos sapatos de bico arredondado que finalizam o look com muito estilo!




Aproveite que a moda segue cada vez mais democrática e comece a criar um estilo que esteja de acordo com suas preferências e atitudes. Seja em um visual mais romântico como o de America, ou mais vanguardista e charmoso, como de Kelly, seu guarda-roupa deve conter peças que agreguem conforto, praticidade e beleza. Escolha-as seguindo essas sugestões que você terá sempre várias opções para coordenar diferentes looks.



Dica de estilo para jovens gordinhas.



E nada de receios na hora de se vestir, independente da roupa, a confiança e a auto-estima são fatores indispensáveis para o sucesso de sua imagem, por isso monte produções para arrasar e se sentir bem com o seu corpo, pois como as celebridades Kate Winslet, Kelly Clarkson, Beth Ditto, Osbourne e Ferrera consideradas acima do peso dentro do padrão de Hollywood já provaram; não é preciso ser magra para ser bela, basta saber exibir seu corpo e estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário