22 de fevereiro de 2012

Unhas Amareladas? Então leia esse post !


Nós, loucas por esmaltes, sabemos o quanto nossas queridas garras podem ficar um pouco amarelas de tanto esmalte, tanta acetona etc e tal. E o dia que queremos optar por um branquinho ou ficar só na base, com unhas naturais? Se elas estiverem amareladas não fica nada bonito, certo?
Pois bem que nesses últimos dias comprei um produtinho muito bom, na Transdesign, oNail Whitener With Teal Tree Oil, da Orly,  para clarear as unhas. Vem dois envelopes, cada um serve para uma aplicação e logo que chegou quis testar.
É só despejar um saquinho dentro de um recipiente com água morna e ficar com as mãos dentro por 5 minutos. O produto é efervescente, mas conforme o passar do tempo ele fica apenas água esbranquiçada mesmo. Pós o banho clareador, as unhas ficam branquinhas, branquinhas, fofas. Adorei.
clareamento de unhas
Mas calma! É óbvio que não viria até aqui pra falar de algo importado que nem todo mundo tem acesso e deixar vocês minhas fofas na mão! :)
Na mesma época que comprei o tal produto, eu tava conversando com o marido sobre clareamento em geral  e ele me deu a luz que eu precisava: água oxigenada – volume 10. Claro! Serve para clarear os dentes (sim, depois da escovação, coloque um pouco de água oxigenada na escova e escove novamente por uns 5 minutos: dentes branquinhos),  claro que poderia clarear as unhas, devido ao peróxido de hidrogênio – a água oxigenada.
E pra fazer é muito simples: em um potinho com água quente, coloque uma colher de sopa de água oxigenada, ou uma tampinha do frasquinho, volume 10 (aquela do frasco azul) e deixe suas unhas (limpas, sem esmalte) de molho por uns 10 minutos.
Simples assim! :)
agua oxigenada clarear unhas
O resultado foi igual (ou melhor) do que o produto da Orly e faço o uso da água oxigenada toda semana. Galera, funciona!!
Lembrando que, para evitar o contato direto dos esmaltes com as unhas, principalmente os escuros e evitar que eles possam deixar  as unhas amareladas,  passem uma boa camada de base antes, sempre!
E é isso! Unhas branquinhas nunca foram tão fáceis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário